CADASTRO MÉDICO

Bem-vindo, Dr. / Dra. , preencha seus dados corretamente para o pré-credenciamento no Hospital São Domingos. Ao final, será solicitada a digitalização de seus documentos

DADOS

Primeiramente, precisamos que nos informe seus dados

DADOS PROFISSIONAIS

Agora, precisamos lhe conhecer profissionalmente. Informe os seus dados curriculares

GRADUAÇÃO

PÓS-GRADUAÇÃO

SOLICITAÇÃO DE CREDENCIAMENTO

Sinta-se à vontade. Agora é o momento de você solicitar sua participação no time HSD

Documentos

Por fim, precisamos da digitalização dos seus documentos

PESSOAIS

PROFISSIONAIS

Certificado(s) de especialidade(s)

Título(s) de Especialista

Enviando seu cadastro ...

Após o envio, seu cadastro será analisado e em seguinda confirmado por nossa diretoria médica

New Novo Cadastro médico Maior agilidade e autonomia
Vital Lima CRM
Sem Jaleco

Dr. João Antonio Junior

Saiba como é sua vida fora do hospital

edição

#3

Publicado há:
conhecendo

Dr. João Antonio Junior

“Tento ser muito tranquilo. Acredito no plano divino e esta premissa me norteia em todos os âmbitos da minha vida. Sou uma pessoa positiva, acredito que as coisas darão certo. Sou paciente para não fazer apenas as minhas vontades, mas aceitar as bênçãos de Deus. Gosto de pensar que foi parte dos planos Dele minha dissolução da carreira na Neurocirurgia e escolha da Medicina do Esporte”, conta Dr. João Antonio da Silva Junior, médico do Esporte do Hospital São Domingos.

Natural da cidade de Imperatriz, Maranhão, ele iniciou a graduação em Medicina na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em 2002, entusiasmado com a ideia de especializar-se em Neurocirurgia. Porém, a vivência na faculdade trouxe-lhe uma surpresa: a Medicina do Esporte.

O esporte está presente em sua vida desde a infância, quando o basquete fazia parte de sua rotina na escola, mas uma lesão no joelho o fez conhecer e dedicar-se à natação. O esporte aquático o acompanhou por toda a vida escolar e na universidade participou de provas no circuito master de natação.

Hoje, membro da Associação Maranhense de Masters de Natação (AMMN), Dr. João Antonio Junior é premiado em diversos campeonatos da área no país. Os circuitos brasileiro, paulista e mineiro de natação fazem parte do seu currículo. Em São Luís, conquistou o terceiro lugar no Circuito Maranhense de Águas Abertas, Desafio da Lagoa do Cassó 2018, competição de nado que reúne atletas de todo o Brasil e faz parte do calendário esportivo maranhense.

Corrida de rua

Em 2019, Dr. João Antonio começou a praticar corrida de rua no qual conta com a parceria da esposa, Lívia Arruda, que tem o mesmo amor pelo esporte – é atleta de vôlei. Os treinos de corrida, hoje, fazem parte da rotina do casal. Sua estreia em provas de corrida de rua foi na 3ª Corrida Outubro Rosa do Hospital São Domingos, realizada em outubro do ano passado. Iniciante, ele optou pelo percurso de 5km. Agora, seu objetivo é progredir para a prova de 10 km na edição deste ano.

Sempre comprometido com o Esporte, Dr. João Antonio divide seu tempo no consultório com a rotina no Serviço de Controle de Dopagem, atividade que tem como objetivo promover e proteger a integridade do Esporte; e com a sala de aula, como tutor no curso de Medicina da Universidade Ceuma.

Atividades

Como supervisor do Laboratório de Doping, ele viaja a convite de eventos esportivos de todo o país para supervisionar a realização de testes. Com o objetivo de garantir o compromisso dos atletas com a prática esportiva, eles são submetidos ao teste antidoping, que tem a função de detectar o uso de substâncias que melhorem de forma artificial o rendimento durante uma competição ou que provoquem efeitos prejudiciais ao organismo. Nesses testes é utilizado o padrão de classificação definido pela Agência Mundial de Antidoping. Já na sala de aula, ele compartilha seus conhecimentos e experiências na orientação da tutoria do curso de Medicina em diversas áreas e módulos da graduação.

Além da adrenalina nas competições, das viagens a trabalho e da sala de aula, ele é muito caseiro e se diverte em ser o anfitrião nas reuniões familiares. A companhia e presença dos amigos e familiares em um dia de domingo é uma outra forma de entretenimento

  • Aniversário: janeiro 6, 1985
  • Naturalidade: Imperatriz, Maranhão
Hobby

Sou muito caseiro e me diverto em ser o anfitrião nas reuniões familiares.

Motivação

Ser paciente para não fazer apenas as minhas vontades, mas aceitar as bênçãos de Deus.

Sonho

Hoje, sinto-me realizado com o caminho que escolhi.

Somos um time repleto de pessoas fantasticas